CÉLULAS-TRONCO

As células-tronco são eficazes no tratamento de diversas doenças, pois modificam a resposta imune, favorecendo a cicatrização e acelerando a recuperação dos Pets. Podem ser utilizadas como tratamento principal para diversas doenças ou associadas aos tratamentos convencionais.

PARA QUE SERVEM

As principais áreas de doenças que as células-tronco tratam são: Dermatológicas, Neurológicas, Oftalmológicas e Ortopédicas. Após a aplicação de células-tronco, elas se direcionam ao local da lesão e atuam por meio de diferentes maneiras: Em doenças Ortopédicas: Atuam no reparo tecidual com produção e reestabelecimento da cartilagem e consequente redução da dor, melhora na atividade motora, e na qualidade de vida do animal. Em doenças Oftalmológicas: Estimula a proliferação das células-tronco já existente no olho, favorecendo a cicatrização,
tronco já existente no olho, favorecendo a cicatrização, o restabelecimento da produção lacrimal, e a diminuição do desconforto ocular. Em doenças Dermatológicas: Reparo da barreira epidérmica, com redução da resposta inflamatória e consequente diminuição da coceira, feridas e queda de pelo. Em doenças Neurológicas: Reduz a resposta inflamatória local e estimula a remielinização de bainha de mielina, o que contribui com o aceleramento na recuperação do paciente.
Discopatias Displasia Coxofemoral Complicações cirúrgicas de Luxação de Patela Sequelas da Cinomose Ceratoconjutivite Seca Úlceras de Córnea Displasia de Cotovelo Atopia

A COLETA

O processo de coleta é simples e possui mínimo risco para o paciente. É retirado um pequeno fragmento de tecido gorduroso para a separação e cultivo das células-tronco ou feito simultaneamente a outra cirurgia, como por exemplo, a castração.

ARMAZENAMENTO E CULTIVO

Nossas células-tronco são armazenadas em sistema de nitrogênio líquido usando crioprotetores os quais mantém toda a característica das células-tronco in natura. Sendo que, ao descongelar as mesmas demonstram mesma performance durante o cultivo e aplicação celular.

Nosso laboratório segue rigorosos padrões de qualidade oferecendo segurança semelhante aos laboratórios de Medicina Humana. Em nosso procedimento de isolamento e cultivo de células-tronco implantamos um protocolo padrão que isenta nosso produto dos principais componentes que podem provocar alergias aos animais que recebem as células. Deste modo, promovemos maior tranquilidade em cada aplicação.

APLICAÇÃO E TERAPIA

Nossas células-tronco são especialmente selecionadas, por meio de análises e testes sanitários, para assim serem disponibilizadas em um curto período de tempo e prontas para o uso no tratamento do seu Pet.
O procedimento de aplicação é muito simples, geralmente são aplicadas como colírio ou intravenosa, como soro, e ainda, intra-articular ou peridural, em casos ortopédicos. Essas técnicas e vias são já utilizadas normalmente para cuidar da doença do seu Pet. Após a aplicação das células-tronco, as mesmas irão colonizar o local lesionado, com o objetivo de acelerar a recuperação, principalmente, por meio da sua capacidade anti-inflamatória, remoduladora, regenerativa e angiogênica (formação de novos vasos sanguíneos), o que impulsiona a melhora da lesão. Sua aplicação na medicina regenerativa torna possível o tratamento de doenças degenerativas, congênitas e traumáticas, com evolução crônica ou aguda.